CITROEN
Este autocarro de passageiros Citroen, foi das primeiras viaturas compradas pela empresa de Transportes Mecânicos Luso-Bussaco, logo a seguir à Chevrolet, que foi a primeira. Seguiu-se uma Opel semelhante à Citroen, uma Lância, uma DionBoton. Com o crescimento da empresa, veio a Mack, a Isobloc, a Guy, a Sómua e uma Mercedes (mais pequena), até a uma série de Berliets em segunda mão, vindas da Setubalense, uma concessionária que fazia o percurso entre Lisboa e Setubal e vice versa. Das carreiras concessionadas á ETMLB, destaca-se a carreira diária Aveiro-Coimbra e o Luso-Aveiro, esta última mais tarde aumentada de Aveiro à praia da Costa Nova e do Luso a Penacova. Em Coimbra teve ainda a concessão da carreira urbana entre a cidade e Brasfemes. Como se vê pela fotografia , esta viatura era bonita de arquitetura, com um motor a gasolina avançado, com a parte superior destinada às bagagens dos viajantes e no tempo da guerra de quarenta, foi-lhe adaptado na parte traseira um propulsor a gaz para substituir o combustivel pelo gaz que produzia. Nas tabuletas superiores ainda se pode ler Desdobramento e Brasfemes , o destino do perurso urbano. A cor do autocarro era o amarelo, com apara choques e barras de verde forte.