UMA RIDICULA BTL
Temos na mão o diário de Coimbra do dia 3 de Março corrente que dá conta da presença da Mealhada na BTL, Feira de Turismo de Lisboa. Pela voz da vice presidente, o turismo é o leitão, o carnaval, o vinho e o pão. Pobre e ridícula política (?) da vice presidente, que se atreve a proclamar o que não sabe, o que é turismo, confundindo-o com gastronomia , numa demonstração do desinteresse e do ódio que o executivo camarário atual, na linha de alguns anteriores, dedica á vila do Luso e aos seus recursos turísticos, os únicos que existem na ária territorial do municipio. Não bastava a ida do turismo á feira do Cartaxo, alguns anos atrás, pela mão do atual presidente, então vereador, que pelos vistos não progrediu nada no conhecimento da hotelaria e do turismo.
Na feira do turismo deste ano, o municipio limita-se de forma leviana e irresponsável a retirar a freguesia do Luso, a hotelaria, as termas, o centro desportivo, o Luso-Bussaco do certame, num ataque feroz á maior riqueza e potencialidades que existem neste concelho , que tem à sua frente uma equipa indigna de receber em mãos, por via administrativa, bens que não sabe gerir, como são os recursos em questão, as Termas do Luso e a Mata Nacional do Bussaco, esta representada pela curiosidade dum escolhido elemento partidário numa escolha secreta e programada no tempo.
No jornal, uma fotografia atesta a presença da vice, no texto o Luso-Bussaco é intencionalmente esquecido. Se não sabem ou não querem respeitar o património, deverão ter a hombridade de pedir a demissão dos cargos que ocupam , já que , sendo assim, tiveram a ousadia politica de se candidatar a eleições para enganar o munícipe e esquecer os interesses da comunidade.